Polícia identifica suspeitos de incêndio em bar flutuante no Caixa D’Aço em Porto Belo

A investigação do crime de incêndio que destruiu um bar flutuante na baía do Caixa D’Aço, em Porto Belo, Litoral Norte de SC, no final de novembro, resultou na identificação dos suspeitos pelo ocorrido. A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (22), e apreendeu uma arma de fogo, drogas e outros itens.

Bar flutuante no Caixa d’Aço, em Porto Belo, foi completamente destruído por incêndio – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Logo após o incêndio, a polícia deu início às investigações, que concluíram que o crime foi praticado por duas pessoas. O suspeitos teriam grande conhecimento sobre os meios para chegar ao bar flutuante da vítima sem serem notados.

Eles utilizaram a praia do Araújo, de pouco conhecimento e acesso, como rota de fuga. O local, inclusive, não é sinalizado. Por saberem da existência de câmeras em alguns dos imóveis, usaram roupas que cobriam o corpo e o rosto, se “camuflando” como pescadores da região.

De acordo com a Polícia Civil, eles sabiam que no trapiche estava a embarcação da vítima, com a qual foram até o bar flutuante e depois fugiram para a praia do Araújo. Os dois sabiam utilizar o barco durante a noite, sem iluminação, para não levantar suspeitas.

A Guarda Municipal e a FAMAP prestaram apoio à Delegacia de Polícia de Porto Belo, que cumpriu os mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Porto Belo.


Uma arma de fogo com numeração raspada foi apreendida - Polícia Civil/Reprodução/ND

1
2

Uma arma de fogo com numeração raspada foi apreendida – Polícia Civil/Reprodução/ND


Buscas foram realizadas por terra e por mar - Polícia Civil/Reprodução/ND

2
2

Buscas foram realizadas por terra e por mar – Polícia Civil/Reprodução/ND

Foram feitas buscas por terra e por mar na baía do Caixa D’Aço e no bairro Vila Nova. Por fim, foram apreendidos uma arma de fogo com numeração raspada, algumas peças de roupas e acessórios, cigarros eletrônicos, pequena quantidade de maconha e haxixe para consumo e eletrônicos.

As investigações continuam para que os fatos sejam esclarecidos por completo.

Relembre incêndio em bar flutuante

O Corpo de Bombeiros de Porto Belo combateu as chamas de um bar flutuante que foi completamente destruído pelo incêndio na madrugada do dia 24 de novembro, no Caixa d’Aço.

De acordo com o Boletim dos Bombeiros, por volta das 4h13 a guarnição foi acionada e quando chegou na altura da rua José Aquino, avistou o bar flutuante no mar, a 400 metros da praia, completamente tomado pelas chamas.


Chamas tomaram toda estrutura do bar flutuante - Corpo de Bombeiros/Reprodução

1
3

Chamas tomaram toda estrutura do bar flutuante – Corpo de Bombeiros/Reprodução


Com ajuda de moradores, bombeiros conseguiram embarcação para alcançar bar flutuante - Corpo de Bombeiros/Reprodução

2
3

Com ajuda de moradores, bombeiros conseguiram embarcação para alcançar bar flutuante – Corpo de Bombeiros/Reprodução


Incêndio no bar flutuante começou na madrugada do dia 24 de novembro - Corpo de Bombeiros/Reprodução

3
3

Incêndio no bar flutuante começou na madrugada do dia 24 de novembro – Corpo de Bombeiros/Reprodução

Com a ajuda de um morador do local os socorristas conseguiram uma embarcação para chegar até o local e realizar o combate ao incêndio. Os socorristas utilizaram baldes de água do mar para extinguir o fogo e fazer o rescaldo.

O bar flutuante tinha cerca de 120 m² e foi completamente consumido pelas chamas. Após orientação o estabelecimento foi deixado em segurança e aos cuidados do responsável que chegou ao local com uma embarcação logo após o combate do incêndio pelos bombeiros. Ninguém se feriu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.