Acompanhado de menina de 14 anos, quarteto é preso com 130 kg de maconha em Porto Belo

Uma mulher e três homens foram presos com mais de 130 kg de maconha por volta das 19h desta quarta-feira (13) na rua dos Samangaia, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. Filha da mulher, uma menina de 14 anos acompanhava os suspeitos.

Uma mulher e três homens foram presos com 130 kg de maconha em Porto Belo

Mais de 130 kg de maconha foram apreendido com o quarteto – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Mulher poderia receber 200 kg de maconha

Conforme a Polícia Militar, o setor de Inteligência do batalhão estava monitorando a mulher, de 36 anos, desde o último dia 6 de setembro. Os policiais receberem a denúncia de que ela receptaria uma carga de 200 kg de maconha.

Inclusive, a ficha criminal da suspeita é extensa:

  • Posse de drogas
  • Desobediência
  • Desacato
  • Resistência
  • Cumprimento de mandado de prisão
  • Receptação
  • Organização Criminosa
  • Tráfico de drogas
  • Ficou presa por 2 anos no Presídio da Canhanduba, cumprindo regime aberto até o momento do novo crime

Já nesta quarta-feira, a mulher foi flagrada entrando em Porto Belo e se deslocando até a rua dos Samangaia, esquina com a rua Isabel Rodrigues. No local, três rapazes, de 19, 18 e 21 anos, carregaram o Ford/Ka prata da condutora com uma carga de vários tabletes da droga.

Diante do flagrante, a Inteligência acionou a viatura caracterizada da PM, bem como a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Itapema. Em seguida, os policiais militares abordaram o veículo e encontraram também a filha, de 14 anos, da condutora.

Droga foi encontrada dentro do Ford/Ka com placas de Ituporanga (SC) – Foto: PRF/Reprodução/ND

Já no porta-malas foi encontrada uma caixa de papelão com pouco mais de 21 kg de maconha. Elas foram encaminhadas, junto da droga e do veículo, até a CPP (Central de Plantão Policial).

Na sequência, novamente as guarnições foram até a casa onde estava a droga e encontraram os suspeitos responsáveis por carregar o carro da mulher minutos antes. A PM informou que um deles confessou a participação no crime e disse ter mais drogas na residência.

Em vistorias, foram encontrados dois torrões grandes de maconha, pesando cerca de 450 g, além de uma balança de precisão e pequenas porções da substância, cerca de 70 g.

Ainda, o rapaz informou que foram avisados pelo WhatsApp sobre a prisão da mulher e, portanto, esconderam o restante da droga em um Fiat/Palio estacionado a alguns metros da casa.

No carro os agentes encontraram duas caixas grandes repletas de tabletes de maconha, semelhantes à droga que estava no Ford/Ka. Ainda foram achados vários outros tabletes e duas balanças de precisão, totalizando 110,7 kg de maconha dentro do veículo.

Vídeo revela quantidade impressionante de drogas encontradas – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.