Apreendidos documentos, celular, notebook e perguntaram de dinheiro; Deputado fala sobre operação

O deputado estadual Emerson Stein (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 30 de abril, para falar sobre a ação da 5ª fase da Operação Mensageiro, da qual foi alvo.

Busca e Apreensão

Na manhã de segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Porto Belo e na residência de Emerson Stein. Durante a operação, foram recolhidos documentos, celulares pessoal e de trabalho, além de um notebook antigo. O deputado relatou ainda que os agentes questionaram sobre a presença de dinheiro na casa.

 

Colaboração com a Justiça

Emerson Stein afirmou estar à disposição da justiça para esclarecer os fatos e cooperar com as investigações assim que tiver acesso aos autos do processo. O pronunciamento na Assembleia foi uma oportunidade para o deputado se manifestar publicamente sobre a operação.

Contexto da Operação

A Operação Mensageiro, que está em sua quinta fase, tem como objetivo investigar supostas irregularidades em contratos relacionados ao abastecimento de água e iluminação pública em diversas cidades catarinenses. Na última fase, prefeitos e vice-prefeitos foram presos por envolvimento nas investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.