Mulher investigada por fazer parte de organização criminosa no PR é presa em Porto Belo

Uma mulher investigada por integrar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Pato Branco (PR) foi presa em Porto Belo, no Litoral Norte de SC, na tarde desta quarta-feira (13). A prisão fez parte de uma operação policial da  Polícia Civil do Paraná (PCPR) para cumprir 54 ordens judiciais contra a organização criminosa.

Mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino da Canhanduba – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Ao todo, foram 17 mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 14 bloqueios de contas bancárias. Mais de 100 policiais participaram da ação contra a organização criminosa que contou com o apoio de policiais militares, um dos helicópteros da PCPR, além da Polícia Civil de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, as investigações iniciaram em março, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências utilizadas para o tráfico de drogas, com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e entorpecentes.

Integrante de organização criminosa do PR morava em SC

Durante o cumprimento dos mandados, a equipe paranaense obteve a informação de que uma das investigadas estava na cidade de Porto Belo. Dessa forma, o mandado de prisão preventiva foi repassado para a Polícia Civil de SC.

Os agentes localizaram e prenderam a mulher, que foi encaminhada ao Presídio Feminino da Canhanduba, permanecendo à disposição da justiça paranaense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.