Após furto em SC, operação recupera carga avaliada em R$ 1,7 milhão no PR

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8) recuperou uma carga de produtos alimentícios avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão. A ação ocorre após um furto em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, que ocorreu em outubro.

Carga foi furtada em Jaraguá do Sul

Carga foi localizada em um galpão em São José dos Pinhais (PR) – Foto: Polícia Civil/Reprodução/Nd

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos na cidade de São José dos Pinhais (PR). Além da recuperação da carga milionária, os policiais também apreenderam dispositivos eletrônicos, documentos e veículos de luxo.

A operação foi executada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da polícia do Paraná. Diversas cargas furtadas em SC e em outros Estados foram encontradas no galpão alvo da operação.

Método para furto da carga chamou a atenção da polícia

As investigações começaram após o furto em Jaraguá do Sul, que aconteceu no dia 7 de outubro. Algumas particularidades chamaram a atenção dos investigadores, como a clonagem do caminhão e o semirreboque numa modalidade avançada.

Segundo a Polícia Civil, a adulteração realizada pelo grupo investigado ia além da clonagem das placas. Os suspeitos também faziam uma plotagem com envelopamento e adesivagem do caminhão, transformando um veículo da cor branca e um da cor amarela, para burlar o monitoramento das rodovias.

“A ação de hoje demonstra que a velha receita de combate a essa modalidade criminosa precisa urgentemente ser superada. A atuação dos criminosos mudou, a atuação das Polícias precisa mudar”, afirmou o delegado Osnei Valdir de Oliveira.

Até agora, a polícia identificou que os suspeitos realizaram quatro furtos de cargas nas cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Gaspar e Porto Belo. Produtos como tâmaras, preparados para sorvetes, óleo de girassol, panetone, louças e leite foram furtados de uma rede de atacarejo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.