Veja no ND+ hoje: casas de praia em Florianópolis, boom de imóveis no litoral e luzes de Natal

Inicie sua quarta-feira (8) bem informado com as principais notícias desta manhã com o ND+. Veja!

Casas de praia em Florianópolis

O preço para passar uma temporada curta e alugar casas de praia em Florianópolis durante o verão pode sair um pouco “salgado” dependendo do seu luxo. Conforme o site de reservas Temporada Livre, a diária para se hospedar em um imóvel em Florianópolis, no mês de dezembro, pode oscilar de R$ 380 a R$ 5 mil. SAIBA MAIS.

Casa de praia na beira da praia na Cachoeira do Bom Jesus, – Foto: Temporada Livre/Divulgação/ND

Blumenau iluminada para o Natal

As luzes e decoração de Natal começam a tomar forma com a chegada desta data tão importante. Com isso, a famosa casa iluminada de Blumenau, no Vale do Itajaí, segue com os preparativos a todo vapor para receber o público. SAIBA MAIS.

Localizada em Blumenau, a casa é conhecida como a mais iluminada do Brasil durante o Natal e já tem data marcada para receber o público – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ND

Praia queridinha de boom imobiliário em Porto Belo

A praia de Perequê, em Porto Belo, Litoral Norte de SC, é uma das que mais cresce na região, atraindo investidores e em uma crescente na construção civil. Uma mudança no Plano Diretor em 2020, que “proibiu” apartamentos pequenos, é um dos fatores que impulsionou esse crescimento. SAIBA MAIS.

Proprietários de imóveis multiplicam patrimônio através de permuta com construtoras – Foto: Divulgação/ND

A luta de mãe e filha contra o câncer

Genoveva de Augusto Rodrigues, de 66 anos, carinhosamente conhecida como Eva ou Veva, moradora de Florianópolis, recebeu um diagnóstico avassalador de câncer pulmonar, no dia 15 de julho de 2023. Um mês depois, no dia 18 de agosto, sua filha, Scheila Augusto Rodrigues Lyra, 45 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Desde então, as duas têm travado uma batalha incansável contra a doença. SAIBA MAIS.

Mãe e filha lutam juntas contra o câncer – Foto: @mae.filha.cancer/Instagram/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.