Porto Belo deve receber escalas de cruzeiros internacionais em parceria público-privada

Uma parceria público-privada estrutura a cidade de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, para receber cruzeiros internacionais já na próxima temporada de verão.

Porto Belo deve receber escalas internacionais – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Reprodução

A ACIP (Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) contrataram uma empresa para a elaboração do estudo de avaliação de risco e do PSPP (Plano de Segurança Pública Portuária), necessário para viabilizar o tão esperado alfandegamento da Instalação Portuária de Turismo.

A intenção, em parceria com a prefeitura, é habilitar a cidade para ser a primeira ou a última parada de navios que navegam em águas internacionais. Duas escalas internacionais já estão programadas para janeiro 2024 em forma de teste. São cruzeiros que partem de Montevidéu, no Uruguai, com destino a Porto Belo.

Segundo a presidente da Fundação de Turismo, Zene Drodowski, “a vinda de cruzeiros internacionais para Porto Belo é uma luta de muitos anos que temos buscado viabilizar. São turistas com um bom poder aquisitivo, que aumenta o ticket médio de gasto no comércio local nos mais variados setores. Essa parceria nos deixa extremamente felizes, provando o quanto é importante alinharmos ações e buscarmos o bem comum”, ressalta.

Na última temporada, a cidade recebeu 18 cruzeiros nacionais. Para a próxima temporada 2023/2024 a expectativa é receber 22 escalas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.