Suspeito de estupro e importunação sexual é preso em SC; vítimas chegam a 12, diz polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta segunda-feira (21) um suspeito de estupro de vulnerável, estupro e de importunação sexual. Os crimes teriam sido praticados contra pelo menos 12 vítimas em cinco cidades do Estado.

Policiais civis prenderam suspeito em Porto Belo – Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

A detenção ocorreu em uma residência em Porto Belo. A prisão tem caráter preventivo, ou seja, sem prazo determinado. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Florianópolis, que ainda determinou busca e apreensão em uma casa em Palhoça.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes praticados aconteceram em Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Palhoça e Itajaí.

A investigação começou em março após quatro ocorrências serem registradas contra o suspeito no bairro Campeche, em Florianópolis.

“As diligências investigativas tiveram início no mês de março em razão de quatro ocorrências registradas no bairro Campeche e demandaram esforço extraordinário da equipe investigativa, sendo possível identificar o paradeiro do indivíduo”, ratificou a corporação.

Até o momento foram identificadas 12 vítimas, porém acredita-se que mais casos sejam registrados nos próximos dias. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.