Costa Esmeralda registra mais de 1.300 casos de dengue

Ele é pequeno, com menos de um centímetro de comprimento, tem listras brancas no corpo e nas patas. Circula durante todo o dia, mas costuma ser mais ativo nos horários com temperaturas mais amenas, como das 7h às 10h e das 16h às 19h. O mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, virou um dos principais vilões da população.

Aqui na nossa região, quase todos os municípios registram casos da doença. Em Itapema, por exemplo, no mês passado, uma pessoa morreu por causa da dengue.

A Costa Esmeralda (Itapema, Porto Belo e Bombinhas) está sob infestação Aedes aegypti, Porto Belo está na frente com 527 casos, seguido de Bombinhas, com 435 e Itapema, com 378 registros.

ITAPEMA

Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) ou no telefone (47) 3267-1530.

PORTO BELO

Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa. Em caso de suspeita de foco do mosquito, ligue para: (47) 9 9253-7395 e denuncie.

BOMBINHAS

A orientação é que pessoas com sintomas de dengue procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devem ocorrer, prioritariamente, para os casos em que a pessoa apresentar sintomas graves, como: manifestações hemorrágicas, vômitos persistentes, desmaios, manchas ou alteração da capacidade visual ou do nível de consciência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.