Aeronaves partem de Porto Belo com donativos para o RS; Comunidade pode contribuir na mobilização

Durante este fim de semana, mais de 15 aeronaves partiram do Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, transportando donativos para o Rio Grande do Sul, em uma mobilização liderada por empresários locais. A iniciativa, que já conta com mais de 20 aeronaves envolvidas, tem como objetivo prestar auxílio às vítimas das enchentes no estado vizinho.

 

Como contribuir

A comunidade pode se juntar à causa levando donativos diretamente ao Aeroporto Costa Esmeralda ou à sede da FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú. A empresa disponibilizou sua própria aeronave para participar dessa ação humanitária, facilitando o transporte dos itens essenciais.

 

Voluntários embarcam para o RS

 

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta manhã para auxiliar nas operações de resgate e assistência às vítimas. São eles:

– Jhully Martins: Agente de defesa civil de Balneário Camboriú, piloto de embarcações, resgatista e técnica de enfermagem.

– Roque Silva: Bombeiro resgatista, piloto de embarcações, técnico de enfermagem e aspirante a piloto de aeronave.

– Diego Barrey da ONG GRAD Brasil: Médico veterinário anestesista e intervencionista.

– Adriana Marcondes: Enfermeira emergencista, com experiência como secretária de saúde em São Paulo e atuação em diversos desastres.

Itens essenciais e de urgência

Além dos donativos de subsistência, os voluntários destacam a necessidade de produtos essenciais e urgentes, como lenço umedecido, pão, manteiga, lonas, botas de cano médio, água e roupas de cama, que serão fundamentais para atender às demandas emergenciais das comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

The post Aeronaves partem de Porto Belo com donativos para o RS; Comunidade pode contribuir na mobilização first appeared on Jornal Floripa – ECM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.