Grupo é acusado de aterrorizar moradores em assalto no Litoral de SC

Um grupo é suspeito de um assalto em Tijucas, na Grande Florianópolis. Os jovens teriam agredido moradores, roubado um carro e atropelado um ciclista na noite de sexta-feira (15), segundo a PM (Polícia Militar).

O assalto chamou atenção dos moradores.

O grupo teria usado dois simulacros de arma de fogo e uma faca no assalto. – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Os suspeitos são dois jovens de 18 anos e um de 17 anos. O quarto dos homens fugiu e não foi identificado. O grupo também é acusado de tentar atropelar um policial militar.

Eles estavam em um carro VW/Up. Segundo o relato da PM, o grupo teria agredido uma mulher de 64 anos, outra de 89 anos e um homem de 74 anos durante o assalto.

Na fuga eles teriam atropelado uma ciclista de 45 anos. Ela teve ferimentos leves e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. A PM também informou que o grupo teria tentado atropelar um agente.

Veja o que diz a PM sobre o asslto:

Conforme a Polícia Militar, o roubo do carro foi registrado na rua Alinor Furtado, no bairro Joáia, em Tijucas, na Grande Florianópolis. Na sequência, os jovens seguiram em direção a Porto Belo.

Com apoio de guarnições da PM de Porto Belo e de Bombinhas, os agentes encontraram o veículo na rua 232, esquina com a marginal Leste. Os suspeitos ignoraram as ordens de parada e seguiram em fuga pela avenida Nereu Ramos.

Imagens mostram perseguição policial em alta velocidade na avenida Nereu Ramos; suspeitos pilotam carro branco – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND

Próximo à rua 306, uma viatura da PM de Tijucas estava atravessada na via. Ao passar pelo local, o motorista do Up jogou o carro em direção a um policial, segundo a polícia. No momento, o agente atirou contra o veículo, acertando o capô e impedindo a manobra.

Ao chegarem na ponte de divisa entre Itapema e Porto Belo, os suspeitos entraram na contramão da pista e atingiram uma ciclista de 45 anos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Itapema com ferimentos leves.

Momento mostra suspeitos em fuga atingindo ciclista – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND

Na sequência, o veículo bateu em um poste de luz e foi interceptado na avenida Hironildo Conceição dos Santos, esquina com a avenida Dorvalino Voltolini, no bairro Perequê, em Porto Belo. Com o impacto, Up perdeu o eixo traseiro.

Jovens roubam carro e se dão mal após colisão em poste em Porto Belo

Veículo perdeu o eixo traseiro após colisão com poste de energia elétrica – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

A Polícia Militar informou que um dos jovens de 18 anos tentou fugir a pé, mas não conseguiu passar por uma cerca de arame farpado. O jovem de 17 anos se escondeu em um banheiro, mas foi localizado pela guarnição.

O outro suspeito de 18 anos conseguiu correr, mas foi alcançado pelos agentes de segurança. Após a abordagem ele informou sentir dores na clavícula devido à batida no poste.

No carro, em que o grupo estava, foram encontrados dois simulacros de pistola, uma faca e quatro celulares.

A Celesc foi acionada para verificar as condições do poste de energia atingido na colisão. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para atender os jovens que se lesionaram no acidente.

Um dos suspeitos do assalto fugiu e não foi localizado até às 16h30 deste sábado (16). Os jovens detidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.

Conforme o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Balneário Camboriú, os jovens afirmaram que as lesões que eles apresentavam seria resultado da batida no poste e da fuga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.