Dado o ponta pé inicial para o novo Molhe do Perequê

Enfim, Porto Belo passará a contar com um equipamento turístico à altura. O município que pouco oferecia aos seus moradores e turistas, agora contará com um molhe com um projetado arrojado para tirar do ostracismo a então quase esquecida Praia do Perequê.

Prefeitura de Porto Belo

O ato da assinatura ocorreu no entorno do Canteiro de Obras. O Molhe é uma obra aguardada há muitos anos. A expectativa é que com a obra, haverá uma melhora na turbidez da água, além de reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima.

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

O alvará de construção, último documento que faltava, foi concedido pelo Governo de Porto Belo na terça-feira, 13 de junho. O investimento alcança R$13 milhões e a obra é feita através de uma parceria público-privada a partir de outorga onerosa do direito de construir, obtidas de construtoras associadas à ACIP- Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo. O projeto foi uma doação da ACIP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.