Polícia investiga farsa em roubo ‘cinematográfico’ de jet ski em Porto Belo

O roubo de um jet ski teria sido forjado em Porto Belo, no Litoral Norte de SC, por um dos cotistas da moto aquática. É o que apontam as investigações da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Belo.

Jet ski de cotistas foi usado para pagamento de dívida – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Um inquérito policial foi instaurado após a delegacia ter sido notificada do suposto roubo da moto aquática no dia 7 de fevereiro.

O jet ski teria sido roubado no mar, próximo a ilha de Porto Belo. A Polícia Civil afirma que o item pertence a uma empresa de cotas e era compartilhado por seis cotistas. No dia do ocorrido, ele estaria em posse de um cotista recente, de 37 anos.

O homem teria reportado o suposto roubo ao proprietário da empresa de cotas. Porém, após investigações, os policiais constataram que a história foi inventada, já que o homem teria se apropriado do jet ski e o utilizado para pagar uma dívida.

Homem usou jet ski como pagamento

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teria sido o responsável por retirar o rastreador da moto aquática, puxar ela para a terra, colocar na carretinha e transportar até a cidade de Balneário Camboriú, onde o item foi repassado.

Além da apropriação, foi apurado que ele teria utilizado cheques fraudados para pagar as cotas. Ele irá responder pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e falsa comunicação de crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.