Tecnologia reduz vigas e permite empreendimentos mais modernos e amplos na região

A construção civil em Santa Catarina está adotando uma tecnologia inovadora que promete revolucionar os empreendimentos imobiliários no estado. O uso do concreto protendido, um material mais resistente à tração, está sendo a nova aposta para reduzir a quantidade de vigas em até 70% e aumentar a amplitude dos espaços, especialmente em construções de alto padrão.

Comparado ao concreto convencional, essa tecnologia traz diversas vantagens, como a construção de edificações de maior qualidade com maior produtividade, em menos tempo e com melhor custo-benefício. Além disso, contribui para a redução de fissuras e rachaduras, garantindo estruturas mais sólidas e duráveis.

Segundo Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos, uma das pioneiras na adoção dessa técnica, o concreto protendido permite a construção de empreendimentos com menos vigas, tornando as plantas mais versáteis. Isso possibilita mais vagas de garagem, maior área de manobra e melhor isolamento acústico entre os pavimentos, além de facilitar alterações ou reformas nos apartamentos, tornando os projetos mais modernos e confortáveis, o que atrai cada vez mais os clientes e valoriza os imóveis.

Um dos empreendimentos que adotará essa tecnologia é o Pallazo Reale, da Conrado Empreendimentos, localizado em Balneário Perequê. Com o uso do concreto protendido, os apartamentos serão mais espaçosos, flexíveis e esteticamente mais agradáveis devido à redução dos pilares que ficariam aparentes.

 

 

Embora o concreto protendido tenha sido introduzido no Brasil há décadas, somente agora está ganhando destaque na construção civil catarinense como uma das tendências para 2024. Com sua rápida aplicação, redução do consumo de materiais e maior sustentabilidade, essa tecnologia promete transformar o cenário da construção civil no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.