Homem é atingido por hélice de lancha e fica gravemente ferido ao mergulhar em Porto Belo

Um homem de 27 anos sofreu diversos ferimentos enquanto nadava perto de uma lancha, em Porto Belo, em Santa Catarina. Ele foi atingido pela hélice e teve o polegar amputado, além de sofrer lacerações no abdômen e nas pernas.

Lanchas em Porto Belo

Acidente aconteceu com uma lancha em Porto Belo – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

O incidente náutico aconteceu no sábado (30), por volta das 17h30, na servidão Deodato J. Lourêncio. No local, diversas pessoas aproveitavam a tarde de sol no litoral para curtir as lanchas.

Quando os bombeiros chegaram para prestar socorro, o homem já estava deitado na praia. Além de bastante machucado, ele ainda tinha sinais de choque hipovolêmico, que é quando há perda de grande quantidade de líquidos e sangue.

Essa situação faz com que o coração deixe de bombear sangue para o corpo, levando a problemas em vários órgãos e colocando a vida do paciente em risco.

Após acidente na lancha, homem foi transferido de helicóptero

Com a gravidade da situação e com grande perda de sangue, os bombeiros fizeram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar no local. O homem foi levado inicialmente para o Pronto Atendimento de Porto Belo.

Arcanjo fez a transferência do homem após acidente

Arcanjo transferiu vítima do acidente em Porto Belo para Balneário Camboriú – Foto: Governo SC/ND

Os bombeiros ainda acionaram o helicóptero Arcanjo, que transportou a vítima até o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.