Inovador, projeto de ‘bairro parque’ em Porto Belo ganha prêmio internacional em Paris

O Vivapark Porto Belo, bairro parque desenvolvido pela Vokkan em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, recebeu na noite da última sexta-feira (06), na França, mais um reconhecimento internacional: o DNA Paris Design Awards. O prêmio celebra projetos de arquitetura e design inovadores que se caracterizam por melhorar a vida das pessoas. Centenas de inscritos de mais de 70 países participaram da competição. O Vivapark Porto Belo venceu na categoria Projeto de Grande Escala.

Empreendimento foi premiado em Paris – Foto: Vokkan/Divulgação/ND

Jéssica Volaco e Rafael Kirchner, diretores e sócios fundadores da Vokkan, receberam o prêmio em cerimônia que aconteceu na capital francesa. O evento reuniu alguns dos principais nomes da arquitetura e design do mundo e aconteceu no Espace Niemeyer construído entre 1969 e 1980 pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O edifício foi classificado como monumento histórico, em 2007.

Os executivos da Vokkan foram convidados também a participar da DNA Paris Conference, encontro sobre “Como uma abordagem centrada nas pessoas pode ajudar a resolver problemas” no âmbito do design e arquitetura com Nu Goteh, Samira Rathod, Justine Laurent, Carolina Tinoco, Jean Marc Moulin e Arthur Mamou- Mani. Entre os temas abordados: inclusão no design, projetos centrados na comunidade e economia circular, reutilização e inovação de materiais e design para dignidade.

“O reconhecimento da comunidade internacional é sempre um orgulho muito grande. O DNA Paris é um prêmio especial para nós porque além de reunir profissionais realmente inovadores de todo o mundo se propõe também a discutir temas muito ligados ao que a Vokkan tem como base tanto no Vivapark e também nas edificações que estarão inseridas no bairro como Vértice, Vista Jardins e Voz” comenta Jéssica Volaco, diretora de marketing e sócia fundadora da Vokkan.

“Além disso, poder celebrar essa conquista num espaço tão importante projetado por um brasileiro torna tudo ainda mais inesquecível”, acrescenta Volaco.

Jéssica Volaco e Rafael Kirchner, diretores e sócios fundadores da Vokkan, receberam o prêmio em cerimônia que aconteceu na capital francesa – Foto: DIVULGAÇÃO/ND

O que é o DNA Paris?

O DNA Paris é realizado pelo Grupo Farmani, organizador de importantes premiações como International Design Awards (IDA), Architecture MasterPrize (AMP), European Product Design Awards (EPDA), Prix de la Photographie em Paris (PX3), London International Creative Awards (LICC), International Photography Awards (IPA) e o Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiados do mundo. Além deles, o In Between – um coletivo multidisciplinar de pensadores, artistas e criadores de Paris que se reúne para criação de projetos surpreendentes – também assinam a premiação.

O time de jurados do DNA Paris é composto por profissionais altamente qualificados e com atuação em todo o mundo como a brasileira Fernanda Marques; Hitoshi Abe, fundador do AHA Design Studio, no Japão;  Michael Malapert, fundador da Maison Malapert, na França; Kirsten Algera, dos Países Baixos;  Benjamin Weaver, editor-chefe e fundador da The London List  e Nu Goteh, cofundador do estúdio de estratégia e design Room for Magic e do Deem Journal, entre outros nomes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.