Policial salva vida de mulher engasgada com osso de galinha em SC

O policial militar Klafke salvou a vida de uma senhora engasgada com um pedaço de osso de galinha por volta das 12h27 da última sexta-feira (16), na altura do km 158 da BR-101 em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com o agente, ele voltava de uma instrução do Proerde e decidiu parar no restaurante para almoçar, quando já havia finalizado o almoço e conversava com a proprietária do estabelecimento, uma mulher chegou muito nervosa, pedindo água para a mãe dela.

Fotomontagem mostra policial, mulher salva e osso de galinha que ele engasgou

Policial salvou a vida de idosa em restaurante de Porto Belo – Foto: Reprodução/ND

A água, no entanto, não ajudou a mulher e o policial percebeu que ela estava engasgada, já ficando sem ar e muito desesperada. Diante disso ele passou a fazer a manobra de Heimlich, para tentar desengasgar a senhora.

Após algumas repetições do procedimento, a mulher eliminou o corpo estranho que era um osso de galinha no tamanho aproximado de 4 cm.

imagem mostra osso de galinha que mulher se engasgou

Mulher se engasgou com osso de galinha enquanto almoçava – Foto: Reprodução/ND

Após eliminar o osso, a respiração da vítima voltou ao normal. “Ela ficou emocionada e chorou bastante, me agradecendo muito e falou que Deus havia mandado para estar ali naquele momento para socorrer ela”, conta o policial.

Mulher fica emocionada após ser salva de engasgo com osso de galinha

A saúde da vítima é frágil por ter asma e inclusive estava naquele momento voltando de um tratamento que faz em Florianópolis duas vezes por semana, pois mora na cidade de Monte Castelo.

A testemunha que é proprietária do local contou que presenciou todo o fato e se o policial não estivesse no local no exato momento para socorrer não saberia quanto tempo ela iria resistir, pois como o restaurante fica na BR- 101 longe da cidade até chegar o socorro poderia ser tarde demais.

foto de policial e mulher salva de engasgo

Policial almoçava no mesmo restaurante que mulher – Foto: Reprodução/ND

Outra testemunha, filha da mulher, contou que o policial prestou os primeiros socorros para a mãe dela, fez o procedimento para desafogar e expelir o osso que tava na garganta, contornando toda a situação para salvar a vida da mãe dela.

A vítima dispensou o atendimento médico, pois já estava melhor após se desengasgar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.